0 Capitulo 122

Demorou mais tá ai Capitulo ESPECIALMENTE dedicado a Zoiuda da minha vida MarceLa!!


-Meu primeiro beijo foi com o Vitor. Disse e ele me soltou nervoso.
-Quer dize que namorar com ele você não quis mais beija ele?
-Ei! Calma Luan, a gente era criança poxa e foi só um beijo, ele quem confundiu tudo e me pediu em namoro.
Ele ficou andando de um lado pro outro e passando as mãos no cabelo.
-Pra que você perguntou se sabia que ia ficar nervoso desse jeito?
-Porque eu pensei que a resposta seria outra.
-Luan foi só um beijo.
-Não! Foi seu primeiro beijo.
-Não faz diferença Luan.
-Faz sim. Ele foi importante pra você. Vai lembrar dele sempre.
-Para de besteira vai. Você sabe que é mais importante pra mim. Com ele foi só um beijo.
-Não muda a situação.
-Tá bom Luan. Vai ficar nervosinho? Então fica. Disse entrando na casa e me sentando no sofá ao lado de Mirian.

O pessoal conversava mais eu nem sabia qual o assunto. Luan entrou em seguida e se sentou ao meu lado mais não olhou pra mim em momento algum. Os "mais velhos" saíram da sala deixando os jovens conversando. Eu nem sabia o assunto então não me pronunciei. Mirian falava com minhas outras primas sobre algumas baladas que ela conhece em Floripa e o povo se animava e falava as que conhecia até a mala sem alça da Ingrid abrir a boca e falar merda.
-O Baronetti lá em Ipanema é muito bom. É tipo um restaurante mais tem uma pista de dança. A gente ia muto lá na época que a gente namorava né Luan. Ela abriu um largo sorriso e ele apenas afirmou com a cabeça.
-Vocês já namoraram? Vitor perguntou.
-Namoramos uma época que o Luan e a Drica se desentenderam. Ele dava aula na universidade onde eu estudava e acabou rolando né? Sínica com sempre. Luan não disse nada apenas confirmou de novo.
-Olha só. Quer dizer que você já pegou as duas irmãs. Vitor comentou. Luan o fuzilou com os olhos mais nada disse já eu não aguentei e explodi.
-Primeiro. Me levantei encarando Vitor. Ele não me pegou, a gente namorava e nos separamos por motivos que não vem ao caso...
-Ela pegou ele na cama com a ex. Ingrid disse sem nem pestanejar.
-Cala a sua boca garota. Você não sabe de nada. Disse avançando nela mais Mirian me segurou.
-Eu sei do que ouvi falar.
Não dei ouvidos ao que ela falava e continuei.
-A gente terminou por motivos que não vem ao caso. Disse olhando pra Ingrid. E segundo, eu não sou irmã dela. Disse séria e saindo em direção a cozinha.
-Onde você vai? Luan perguntou se levantando.
-Atrás do NOSSO filho. Dei enfase no nosso e sai.

Procurei pela cozinha e ele não estava lá, fui até o jardim e Cláudia estava com ele no colo.
-Tá doida é? Ele é pesado pra ficar com ele no colo com essa barriga. Disse pegando ele.
-Mais que barriga? Nem aparece ainda.
-Quantos meses você já tá? Perguntei me sentando numas das mesas que havia ali.
-Vou completar 4 essa semana.
-E ai, o que prefere? Menina ou menino?
-Não faz diferença, o que vir eu vou amar da mesma forma. Mais como já tenho a Ingrid.
Ela terminou de falar e eu abaixei a cabeça negando.
-Eu vi a discussão na sala. Por isso vim pra cá com o Lucas.
-Desculpa Cláudia mais...
-Eu que tenho que te pedir desculpas Drica. Não sei porque ela insiste em te alfinetar.
-Você não tem que me pedir desculpas pelas coisas que sua filha faz.
-Eu sinto muito por tudo. Não sei onde errei na criação dela. Quando eu era casada com o pai dela, ela tinha tudo o que queria e depois do divórcio as coisas mudaram um pouco. Talvez tenha sido isso.
-Eu sempre tive tudo o que uma garota quer ter. Mais não tive a atenção dos meus pais e nem por isso me tornei uma pessoa fria.
-Pois é. Eu não sei mesmo onde foi que eu errei. Eu sei que você não gosta muito de vir aqui por causa dela, mais que queria te pedir pra que depois que o bebê nascer você passasse vir mais.
-Porque?
-Pra que ele cresça como você. Você teve todos os motivos pra ter raiva de mim e não tem.
-Eu tive motivos?
-Teve. Seu pai abandonou sua mãe...Bom você entende né?
-Entendo.
-Então! Ele deixou a casa de vocês pra se casar comigo. Sei que você sofreu com isso.
-Muito. Naquela época eu não gostava mesmo de você.
-Eu sei. Percebia quando você morou com a gente que minha presença não te agradava.
-Mais era coisa de criança. Hoje eu vejo de outra forma.
-Que forma?
-Ele fez o certo né? Não valeria a pena levar um casamento se ele não amava mais ela, e sair dele foi melhor do que viver na enganação.
-Você sempre vendo o lado bom das pessoas.
-Daquelas que mostram seu lado bom pelo menos eu tento. Bom e sobre frequentar aqui quando meu irmãozinho nascer, pode contar com minha presença.
-Obrigada.
-Bom, agora deixa eu ir chamar o Luan que o Lucas já tá morrendo de sono.

Entramos na casa e meu pai continuava na cozinha conversando com algumas pessoas, passei por eles e parei na porta da sala, Ingrid estava sentada no lugar onde antes eu estava. Ao lado do Luan, ele estava de cabeça baixa e as mãos juntas, ela falava alguma coisa com ele que concordava com a cabeça as vezes mais sem olhar pra ela, que a todo momento alisava seu braço.

-Luan. Disse entrando, ele se levantou e olhou pra mim rapidamente e ela permaneceu sentada e me fuzilou com os olhos.
-Oi. Ele disse nervoso.
-Dá pra gente ir embora agora? O Lucas quer dormir.
-Va..vamos sim. Ele disse pegando Lucas do meu colo.
-Vamos na cozinha nos despedir do meu pai.
-Vamos.
Chegamos na cozinha e antes de nos despedir meu pai disse que queria conversar com o Luan, eu fiquei sem entender. Eles foram pro escritório do meu pai e depois de uns 5 minutos saíram.
-Eu levo vocês até a porta. Meu pai disse me abraçando de lado. Chegamos na porta da garagem e ele me abraçou.
-Não teria sido a mesma coisa se você não tivesse vindo. Ele disse quando me soltou.
-Claro que seria pai.
-Não pra mim. Sua presença foi muito importante.
-Eu vou aparecer mais vezes. Prometi a Cláudia.
-Que bom, ela te adora e vai adorar sua presença nessa casa e eu fico mais tranquilo, porque passo muito tempo viajando, tenho medo de como vai ser quando ela tiver perto de ganhar o bebê.
-Fica tranquilo que eu vou tá sempre por perto.
-Sabe que é meio que impossível ela contar com a...
-Eu imagino.
-Que bom que não guarda magoas da Cláudia.
-Eu tô aprendendo muita coisa com os últimos acontecimentos. Sabia que a Silvana me deixou uma carta?
-Carta? Não sabia.
-Ela escreveu antes de...partir e pediu pro Diego me entregar. Refleti muita coisa depois que li.
-Que bom minha filha. Prometo que também vou me fazer mais presente na sua vida.
-Sem promessas tá? Sei que não é bom com isso.
-Desculpa pelas minhas falhas.
-Desculpo se você não cometer nenhuma com meu irmão ou irmã?
-Prometo.Opa! Sem promessa?
-Não! Essa eu vou cobrar.
-Eu tenho muito orgulho de você. Ele disse me olhando nos olhos e eu sorri.
-É  a primeira vez que me diz isso.
-Eu posso nunca ter dito, mais eu sempre senti, até quando te colocava de castigo por sair por ai dando suas coisas pras outras crianças. Tomara que o bebê puxe seu lado bondoso.
Eu sei que é muito dificil pra você ter que vir aqui e esbarrar na Ingrid, mais faz um esforço?
-Eu vou fazer sim. impressionante como ela consegue ser o oposto de tudo o que eu admiro numa pessoa. É baixa, esnobe, irritante, mesquinha, arrogante e o mais impressionante, ela consegue mostrar todos os seus defeitos em menos de 24 horas isso é um grande feito. Disse com um meio sorriso.
-Não conhecia esse seu lado cômico.
-É! Um humor meio sarcástico, mais é o que tem pra hoje. Disse rindo.
-Tudo bem. Agora vai que o Lucas já tá dormindo no seu colo.
-Eu vou sim. Dei um beijo nele e fui colocar Lucas na cadeirinha do carro, só ouvi ele dizendo pro Luan: "Lembra do que te falei." Luan respondeu com algo que não ouvi e entrou no carro.

Já no carro, Luan prestava atenção na estrada e não falou nenhuma palavra.
-O que meu pai queria com você? Perguntei quebrando o silêncio.
-Se fosse pra você saber ele teria te chamado na conversa. Ele disse sem tirar o olho da estrada.
-Grosso.
-Falei alguma mentira?
-E o que a Ingrid tava te falando, eu também não posso saber? Perguntei mais séria e ele me olhou do mesmo modo.
-Não enche Adriana. Ele voltou prestar atenção na estrada, logo chegamos em casa, Luan pegou Lucas na cadeirinha enquanto eu abria a porta, ele levou Lucas pro quartinho dele e eu fui para o nosso. Demorou uns 5 minutos pro Luan voltar, por certo estava trocando a roupa do Lucas. Ele entrou no quarto e eu lhe entreguei um pijama.
-Não precisa me mandar tomar banho. Ele disse indo pro banheiro.
-Não é pra você ir tomar banho. Disse antes que ele entrasse.
-E é pra que então?
-Você pode tomar banho, mais em outro quarto.
-Para de palhaçada Adriana.
-Eu não tô de palhaçada, não quero que você durma aqui hoje.
-Porque não?
-Porque eu não quero. Você não tá com raiva de mim por causa de um beijo que aconteceu a muitos anos. Vai me dizer que quando me pediu em namoro achou que eu nunca tinha beijado antes? Eu tinha namorado sabia?
-Não é essa a questão. É porque você nunca que falou.
-Você nunca me perguntou. Eu também não sei com quem foi seu primeiro beijo.
-Quer saber? Eu falo.
-Não eu não quero saber, porque não quero ficar remoendo passado, quero viver o hoje o agora.
-Ei gente. Que que tá acontecendo aqui? Bruna perguntou entrando no quarto.
-Não te interessa. O Luan disse grosseiro.
-Só tô perguntando porque se vocês querem acordar o Lucas com essa barulheira toda, vou avisando que mais um pouquinho e vocês conseguem.
-Não vai ter mais barulheira não Bru. Você vai sair do MEU quarto ou eu vou ter que sair? Perguntei olhando séria pro Luan.
-Pode deixar. Eu vou sair do SEU quarto. Ele saiu batendo a porta.
-Nossa! Que que aconteceu nessa festa? Bruna perguntou.
-Pra falar a verdade eu preferia esquecer. Disse me jogando na cama.
-Tudo bem. Eu vou voltar pro meu quarto.

Ela saiu e eu me levantei, tirei a sandália e o vestido, coloquei um roupão, fiz um coque no cabelo e fui para o banheiro tirar a maquiagem, procurei por toda a parte um demaquilante e não encontrei, então fui ver se Bruna tinha.
Bati na porta do quarto onde ela estava e ela me mandou entrar.
-Desculpa cunha. Disse entrando.
-Resolveu conversar?
-Não! Preciso de um demaquilante, tem ai?
-Tenho. Pega lá no banheiro.
Peguei e sai.
-Depois te devolvo tá.
-Sem pressa.
-Boa noite. Disse saindo do quarto.

Ia passar no quarto do Lucas pra ver como ele estava ais decidi não entrar, Luan pode estar dormindo lá  eu não queria que ele pensasse que estava atrás dele. Passei pelo antigo quarto da Silvana e resolvi entrar, tranquei  a porta, peguei a chave do closet e fui ver meu vestido. Sentei no chão e abri a caixa, apenas alisei o tecido macio e voltei guardá-lo. Tranquei a porta do armário de novo e fui guardar a chave no mesmo lugar, em cima da escrivaninha ainda estavam as coisas dela, cremes, perfumes, maquiagens e um porta retrato com umas das poucas fotos dela comigo criança. Peguei e me sentei ali numa poltrona, fiquei um tempo olhando a foto e procurando alguma semelhança entre a gente. Mais óbvio que não achei nenhuma. Ela era mais morena que eu, cabelos negros e olhos no mesmo tom, eu sou mais branquinha, cabelos e olhos mais claros. Como nunca notei isso antes? Talvez por parecer muito com a família do meu pai onde todas as mulheres são muito parecidas. Fiquei abraçada com o porta retratos e rezei pro meu anjo. É, ela havia se tornado meu anjo. Pedi proteção e agradeci por muitas coisas. Limpei as lagrimas, coloquei a foto no seu lugar e sai do quarto, fui tomar meu banho e debaixo do chuveiro permiti que mais lagrimas caíssem. Terminei, coloquei um pijama qualquer e me deitei, ao contrário do que pensei adormeci rapidamente e também ao contrario do que pensava não tive pesadelos e sim um lindo sonho.

Na casa de praia do meu pai um casal de velhinhos estavam sentados na varanda de frente pro mar, sentindo a brisa leve balançar seus cabelos brancos e observando outro casal mais jovem brincando com um casal de crianças na areia da praia. O casal mais novo se aproximou dos velhinhos, o rapaz suponho que era Lucas, pois era muito parecido, a moça eu não conhecia mais seu rosto era muito parecido com o meu, e um lindo casal de crianças lindas. O rapaz deu um beijo no rosto da senhora e a moça um beijo na testa do senhor e entram na casa fazendo brincadeiras um com o outro deixando as crianças uma no colo do senhor e outra no colo da senhora.
Não soube decifrar mais foi um lindo sonho.

0 comentários:

Postar um comentário

Façam essa "autora' feliz. Deixe suas sugestões, criticas, elogios. Comentem! Beijinhosss!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home

Em breve!

 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger